(Redes Sociais)
Após mais de 12 horas desaparecida, a gata Massinha foi encontrada pela família, voluntários e Corpo de Bombeiros em uma mata na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima, na noite dessa terça-feira (10).
Massinha (Redes Sociais)
O animal, da raça Bengal, foi confundido com uma onça por pessoas que moram no condomínio do tutor. Moradores alegaram que a gata estava solta há dias e era agressiva. Os bombeiros foram até o local e uma rede foi usada para capturar Massinha e, depois, ela foi solta em uma mata na região.
Após ficar sabendo do ocorrido, o dono do animal foi até a portaria do prédio e não encontrou a gata. Durante todo o dia, o grupo realizou diversas buscas dentro do matagal. A procura pelo bichinho foi compartilhada nas redes sociais e o caso ganhou repercussão. Eles contaram com a ajuda de equipamentos exclusivos para esse tipo de ação, como uma câmera de imagem de calor, utilizada pela ONG Grupo de Resgate Animal.
Massinha foi encontrada na noite de ontem, após a filha do tutor chamar o seu nome. Ela miou e foi de encontro a criança no meio da mata.
Apesar da semelhança com uma onça, a raça Bengal é domesticada e um filhote pode custar até R$ 7 mil.