Apesar da situação o animal não apresentava ferimentos graves
Animal estava agitado em função da situação em que se encontrava (Corpo de Bombeiros)
Um gatinho ficou com uma pata e o rabo presos em uma cerca de concertina e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Os militares encontraram o animal agitado devido à situação e foi necessário contê-lo para realizar o corte de parte da concertina que estava o prendendo.
O fato ocorreu na quinta-feira (27) e foi divulgado pela corporação nesta sexta (28). Após o resgate, foi retirado qualquer vestígio de material que ainda estivesse preso ao corpo do gato - apesar da situação, ele não apresentava ferimentos graves nas partes que ficaram presas à concertina.
Em caso como esses, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas orienta acionar 193 e evitar ficar muito próximo ao local. Além de retirar outros animais como cachorros das proximidades, para evitar que o bicho preso fique mais ‘estressado’, gerando mais sofrimento e risco de aumentar os ferimentos para o animal e, ainda, tendo a possibilidade dela ficar mais preso ainda no local, tornando o resgate mais difícil.
Leia mais
Operação da PF e CGU desarticula esquema milionário de extração ilegal de minério na Serra do Curral