"Gatos" são o motivo de falta de energia na ocupação William Rosa, segundo Cemig

Hoje em Dia
28/08/2014 às 14:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58

O motivo da falta de luz na ocupação William Rosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é o grande número de ligações clandestinas de energia elétrica, popularmente chamadas de “gatos”. A afirmação é da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (28).

Moradores da ocupação realizaram, no fim da tarde desta quarta (27), uma manifestação reivindicando solução para o problema. Eles chegaram a fechar a avenida Severino Balesteros, deixando o trânsito complicado na região. Segundo a Cemig, uma equipe da companhia tentou ir até o local na quarta, mas não conseguiu chegar devido à interdição da via.

Na manhã desta quinta-feira (28), os funcionárias retornaram na ocupação e normalizaram o serviço de energia elétrica.

Crime

A Cemig ressaltou que quem faz ligações clandestinas está sujeito a acidentes envolvendo a rede elétrica. Mais que isso, a pessoa também podem sofrer consequências judiciais.

O autor de um “gato” podem ter, ainda, que responder pelo crime de furto, ficando sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal, que prevê multa e pena de um a oito anos de reclusão, além da obrigação de ressarcir toda a energia furtada e não faturada em até 36 meses, de forma retroativa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por