Turmalina

Ginecologista é preso suspeito de realizar exames simulando ato sexual em Minas

Denúncias ocorreram há cerca de 10 anos; médico foi indiciado por violação sexual mediante fraude

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
12/07/2024 às 15:30.
Atualizado em 12/07/2024 às 15:38
De acordo com a Polícia Civil, o primo dela viu o suspeito deitado sem roupa e chamou pelo pai da mulher, que conseguiu acordá-la (PCMG / Divulgação)

De acordo com a Polícia Civil, o primo dela viu o suspeito deitado sem roupa e chamou pelo pai da mulher, que conseguiu acordá-la (PCMG / Divulgação)

A Polícia Civil de Minas cumpriu mandado de prisão por condenação expedido contra um médico ginecologista, de 47 anos, suspeito de praticar crimes de violação sexual mediante fraude  em unidades de saúde da cidade de Turmalina, região do Jequitinhonha, há cerca de 10 anos.

O suspeito foi detido na residência da família, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, nessa quinta-feira (11).

A Polícia Civil recebeu, entre dezembro de 2013 e agosto de 2014, denúncias de práticas irregulares do profissional em unidades de saúde de Turmalina. As vítimas relataram que o médico teria passado a realizar exames de modo a simular o ato sexual e questionar, de forma importunadora, acerca de questões íntimas.

A ação foi coordenada pelas equipes das delegacias de Minas Novas e Turmalina.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil concluiu as investigações com o indiciamento do médico por violação sexual mediante fraude. Posteriormente, ele foi julgado e condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime fechado, com trânsito em julgado.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por