(Flávio Tavares)
Brilho, glitter, purpurina, strass... O objetivo do bloco 'Então, Brilha!', que tem como lema a música 'Gente' de Caetano Veloso é imitar o sol e deixar a avenida reluzente mesmo antes de o astro tomar o céu de BH.
As fantasias são as mais diversificadas e o item brilhante aparece de formas inusitadas. Em unicórnios, índios, anjos... Juliana Sobreira de 32 anos passa o ano planejando formas de usar o glitter na fantasia do bloco. Este ano, ela também resolveu levar cores.
"Faz tempos que planejei. Todo ano quero algo ainda mais brilhante", conta a jovem.
Teve até distribuição de brilho. Rodrigo Otoni, 39 anos, levou glitter para dividir com os foliões. "Tem que brilhar!", dizia ele a cada um que aceitava a doação.
E em meio ao brilho, um estilo das trevas. Ícaro Gibran e Rozilayne Helena chamavam a atenção em meio à nação brilhante. O casal se vestiu de forma macabra, para distribuir mensagens de esperança. "É um renascimento. Nos vestimos da forma a demonstrar o encerramento de um ciclo", conta o casal.
Desde o ano passado, eles encaram o Carnaval com essa missão e sentem, na quarta-feira de cinzas, a renovação. Ana Júlia Goulart / N/A
Alegria que veste rosa e dourado
Trânsito
Com o avanço do bloco, vias vão sendo interditadas para a passagem dos foliões. A próxima será a Avenida Espírito Santo, na região Central. Não há previsão para liberação do trecho. Motoristas que puderem devem evitar a área.
Folião acordou cedo para prestigiar o Então Brilha!
Confira o vídeo:
Leia Mais: