A Polícia Civil investiga a ação de um estelionatário, de 32 anos, suspeito de ter aplicado um golpe de cerca de R$ 10 mil em um posto de combustíveis, em Santa Bárbara, na região Central do Estado, nesta segunda-feira (14). Ele abastecia o carro dele, um Celta de cor preta, com vales falsos, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A fraude foi descoberta depois que o homem abasteceu o carro no Posto H7, em Santa Bárbara, que era alvo do golpe há um ano. De acordo com os policiais rodoviários, era o próprio golpista que preenchia os vales, falsificando a assinatura do gerente do estabelecimento. Com isso, ele conseguia a liberação para abastecer no posto. A ousadia do suspeito era tamanha que, segundo os policiais, ele não só completava o tanque, como também enchia galões com combustíveis.
Ele foi abordado no posto da PRF em Sabará, na Grande BH, depois que uma denúncia foi feita aos policiais relatando o esquema fraudulento. A equipe da PRF que abordou o motorista encontrou um bloco de vales não-preenchidos dentro do carro do homem. O suspeito e todo o material foram encaminhados para a delegacia de polícia de Sabará. De acordo com a PRF, o rombo que o estelionatário teria causado no estabelecimento é avaliado entre R$ 8 e 10 mil. Não há informações sobre a origem dos blocos e nem mesmo se o homem contava com comparsas.
(*) Com informações da PRF.