Gorila Lou Lou sofre aborto espontâneo

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
22/02/2017 às 13:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:40
 (Divulgação/Marcelo Malta)

(Divulgação/Marcelo Malta)

Logo após ter a gravidez confirmada, a gorila Lou Lou, do Zoológico de Belo Horizonte, sofreu um aborto espontâneo na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Zoo-Botânica (FZB-BH), o motivo da perda do filhote é natural, mas ainda desconhecido.

Tanto Lou Lou quanto a gorila Imbi estavam grávidas e tiveram a gestação divulgada na noite de ontem (21). A FZB-BH afirma que o nascimento do filhote estava previsto para maio. A vivência do luto é, segundo a fundação, essencial para que Lou Lou possa assimilar a perda do bebê. 

Para tranquilizar e acalmar os animais, o recinto dos gorilas foi isolado e não receberá visitantes entre hoje e amanhã (23). Além disso, o feto ainda está com a mãe e não deve ser retirado até que ela perceba que o filhote não está vivo e o abandone. 

Não há previsão de quando isso ocorrerá, mas, se o corpo estiver em bom estado de conservação, é possível realizar autópsia para saber as causas do aborto espontâneo, informou a assessoria da Fundação Zoo-Botânica.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por