(David Iliff/CC-BY-SA 3.0)
O programa de bolsas Chevening Awards, do governo do Reino Unido, oferece todos os anos centenas de bolsas de estudo para estudantes de todo o mundo. A seleção de bolsistas para o ano acadêmico de 2019/2020 vai até o próximo dia 6 de novembro.
Para o ano que vem serão mais de 1,5 mil bolsas, e os candidatos podem escolher entre mais de 12 mil cursos de mestrado disponíveis nas 150 instituições britânicas participantes. De acordo com a apresentação do programa, o governo inglês incentiva a participação de pessoas com “ambição, potencial de liderança e sólida formação acadêmica”.
Como participar
A bolsa cobre taxas das universidades, passagens de ida e volta, custos de visto, subsídios para chegada, partida e estadia no Reino Unido e participação em eventos promovidos pelo Chevening Awards. Candidatos devem ter diploma de graduação e comprovar mínimo de dois anos de experiência de trabalho.
Para se inscrever, é preciso selecionar três cursos de mestrado de um ano de duração ofertados por universidades parceiras do programa. A inscrição nas universidades é de responsabilidade do aluno e deve ser feita antes do registro no Chevening Awards.
Após encerradas as inscrições, em novembro, o processo de seleção envolve conferência dos critérios de elegibilidade, submissão de certificados e cartas de referência e entrevista na Embaixada Britânica. A relação dos selecionados será divulgada em junho de 2019, e os cursos terão início em setembro do mesmo ano.
Mais informações estão disponíveis no site do Chevening Awards. As inscrições devem ser feitas no próprio site do programa.
*Fonte: Agência UFMG