Governo de Minas abre processo para contratar infectologistas e enfermeiros em caráter emergencial

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/03/2020 às 20:04.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:56
Do total de vagas, 28 são para o Hospital Eduardo de Menezes (Alexandra Marques/Fhemig)

Do total de vagas, 28 são para o Hospital Eduardo de Menezes (Alexandra Marques/Fhemig)

Por causa do aumento de casos de coronavírus, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu http://www.fhemig.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1860:chamamento-publico-emergencial&catid=1427:chamamento-publico-emergencial para selecionar 13 médicos infectologistas, 22 técnicos de enfermagem e 14 enfermeiros para o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. A unidade é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas.
 
De acordo com o último balanço da https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/minas-confirma-segundo-caso-de-coronav%C3%ADrus-e-investiga-outros-289-1.777646, dois casos foram confirmados e outros 289 são investigados. Conforme a pasta, a segunda pessoa com caso positivo para a doença esteve em Israel entre os dias 20 e 29 de fevereiro. No mesmo dia em que retornou ao Brasil, começaram os sintomas de tosse e febre, com evolução para dor de garganta.

Ainda segundo a SES, a paciente não foi internada e está em isolamento domiciliar. Com sintomas iniciados no dia 29, ela procurou a rede de saúde, que realizou a coleta de material biológico no dia 4 deste mês. O sangue foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que o recebeu na última sexta-feira (6) e entregou o exame conclusivo nesta quinta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por