(Marcelo Prates)
O temporal que atingiu Belo Horizonte deixou bairros inteiros sem luz, alagou avenidas e provocou estragos por toda a cidade na tarde e noite de quarta-feira (16). Na manhã desta quinta (17), o Corpo de Bombeiros informou que recebeu 351 chamadas relacionadas à queda de árvores.
O Corpo de Bombeiros divulgou no início da manhã desta quinta-feira (17) um balanço de ocorrências atendidas devido às chuvas na região metropolitana de Belo Horizonte desde essa quarta-feira (16). Segundo a corporação, foram 351 atendimentos na capital e cidades do entorno.
Ao menos 351 ocorrências relacionadas a queda de árvores foram registradas em Belo Horizonte após o forte temporal acompanhado de granizo e vendaval que atingiu a capital na noite dessa quarta-feira (16). A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (17).
Na avenida José Cândido da Silveira, na região Nordeste da capital, uma árvore de grande porte caiu e chamava a atenção de quem passava pelo local.
O levantamento mostra que o corte de árvores caídas em via pública foi a ocorrência com o maior número de atendimento. Foram 188 chamadas para esse tipo de chamado na região metropolitana.
Na sequência, aparece corte ou poda de árvores caídas sobre residências, com 83 chamados. Já a supressão de árvores caídas sobre veículos foram 44, enquanto vistorias em árvores que apresentavam algum tipo de risco foram 36.
Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, durante a tempestade dessa quarta as rajadas de vento passaram de 60km/h. O órgão registrou 30 solicitações via telefone 199. Grande parte dos atendimentos foram para vistorias em imóveis particulares nas regionais Oeste, Norte e Noroeste.