Grávida de 8 meses é baleada em Sabará; mãe e filho não correm risco

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
18/08/2017 às 21:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:09

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (18), um menor de 16 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra uma mulher de 28 anos, grávida de 8 meses, no bairro Nova Alvorada, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A mulher teria sido atingida por vários tiros quando chegava em casa com o pai, que conseguiu dominar o adolescente e, com a ajuda de terceiros, pegar a arma. Segundo informações da PM, quando a equipe chegou ao local, o jovem estava amarrado e sob vigia de testemunhas do crime, que aguardavam para entregá-lo à polícia. 

Em depoimento, o menor disse que o crime foi encomendado por um meliante do bairro Floramar, que acusa a vítima de ser "X9". Contou, também, que receberia uma recompensa no valor de R$ 2.000,00 pelo crime e que havia uma terceira pessoa monitorando a vítima, dando informações ao meliante sobre todos os passos da mulher grávida. Mas, ele não soube informar quem seria essa pessoa. 

Uma outra versão foi apontada por testemunhas: um homem que fugia da polícia teria pedido para se esconder na casa da vítima e ela teria negado. O irmão do criminoso, então, teria dito que, que depois que saísse da cadeia, iria se vingar.

A mulher foi levada para o Hospital João XIII com ferimentos nas costas, ombro, axila e braço. Seu estado de saúde é estável e o bebê não corre risco. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por