Uma grávida, o bebê e um homem foram mortos na noite desse domingo (9), em Contagem, na Grande BH. A jovem, de 19 anos, segurava uma criança de três anos no colo quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo, no bairro Estrela Dalva.
Segundo os policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu na rua Porto Seguro quando um Ecosport de cor preta passou pelo local e um dos ocupantes disparou contra o grupo de pessoas. Um homem, de 24 anos, e o irmão dele, de 19, que estavam no local conversando com a mulher também foram atingidos pelos tiros.
A criança de três anos caiu quando a mulher foi atingida, com isso, a menina sofreu um pequeno corte na testa. As vítimas foram socorridas para a Policlínica do bairro Ressaca e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Terezinha. A mulher que estava grávida de sete meses e o homem de 24 anos morreram antes mesmo de dar entrada no pronto-atendimento.
O irmão dele, de 18 anos, foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. E, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10), o estado de saúde dele é estável. O homem está conversando e não apresenta queixas de dores, apesar disso, não há previsão de alta. A Polícia Militar não soube informar com quem ficou a criança de três anos que ficou ferida na testa.
A Polícia Civil suspeita de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas entre gangues rivais que atuam na região do Estrela Dalva. Segundo os militares da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar que atua no local, o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) faz rondas frequentemente na região para tentar inibir crimes na área.