(Lucas Sanches / Hoje em Dia)
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (STTR-BH) informou nesta sexta-feira (26) que a greve dos motoristas do transporte público de Belo Horizonte será decidida na próxima quarta-feira (1º). Conforme o presidente do STTR-BH, Paulo César Salomão, o Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setra-BH) afirmou que na próxima terça-feira (30) apresentará uma proposta de reajuste salarial.
De acordo com o sindicato dos motoristas, durante uma reunião extraordinária nesta sexta-feira, ficou acordado que o prazo para apresentação de uma proposta seria estendido. Na ata do encontro as empresas também se comprometeram a não punir os trabalhadores que paralisaram suas atividades na últimas segunda-feira (22) e terça-feira (23).
Com a decisão, o tranporte púbico de Belo Horizonte funcionará normalmente até a próxima quarta-feira. Neste dia, haverá duas assembleias dos motoristas para decidir em favor, ou não, da suspensão definitiva da greve. Até lá, os trabalhadores permaneceram em estado de greve.
Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de BH afirma que segue mantendo diálogos para uma solução definitiva do impasse em relação às reivindicações apresentadas.