(Hoje em Dia)
Os metroviários de Belo Horizonte decidiram em assembleia nesta quarta-feira (19) adiar a greve sanitária programada para esta quinta na capital mineira. A categoria reivindica a vacinação dos trabalhadores.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a paralisação foi suspensa após uma https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/kalil-solicita-mapeamento-de-metrovi%C3%A1rios-para-inclus%C3%A3o-do-grupo-na-vacina%C3%A7%C3%A3o-diz-sindicato-1.837795, para discutir a inclusão dos empregados do modal no público prioritário da imunização contra a Covid-19.
"Ele se comprometeu a tentar, diante do Ministério da Saúde, conseguir mais doses com o novo lote da Pfizer que vai chegar ao município", disse o secretário-geral do Sindimetro-MG, Daniel Glória Carvalho.
O sindicato vai fazer um levantamento de quantos empregados estão disponíveis e ainda não foram imunizados e providenciar, em 30 dias, um cadastro junto à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). “Apesar do adiamento, a categoria segue em estado de greve. Faremos uma nova assembleia para decidir se paralisa ou se aguarda o tempo que o Kalil pediu”, disse.
Uma nova assembleia da categoria vai ser realizada na próxima sexta-feira (21).
Até o momento, segundo o sindicalista mais de cem empregados foram infectados pela doença, o que corresponde a 10% dos trabalhadores. Desses, quatro não resistiram às complicações da Covid e morreram.