Grupo de manifestantes protesta contra o fascismo e o racismo no Centro de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/06/2020 às 21:43.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:39
 (Rede Social Reprodução)

(Rede Social Reprodução)

Manifestantes ocuparam as ruas do Centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1º) em protesto contra o fascismo e o racismo. O ato foi inspirado em ações que acontecem nos Estados Unidos após a morte de https://www.hojeemdia.com.br/esportes/mais-esportes/pilotos-da-f%C3%B3rmula-1-se-manifestam-contra-o-racismo-1.789194, homem preto asfixiado por um policial branco, aliado ao momento conturbado da política nacional.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como: “Recua, fascista, recua. Pelo poder popular que está na rua”.

em

O ato foi anunciado pelas redes sociais e teve a participação de artistas como o rapper Djonga, que convocou seus seguidores pelo Instagram.Rede Social Reprodução 

Segundo a BHTrans e a Polícia Militar, agentes acompanharam o protesto e o trânsito ficou complicado na avenida Afonso Pena, na esquina com a rua Curitiba. Os manifestantes se concentraram na Praça Sete e seguiu pela avenida Afonso Pena até a Praça da Liberdade.

Uma publicação compartilhada por (@antifabh) em

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/bh-tem-domingo-de-atos-contra-e-a-favor-de-bolsonaro-1.789077 participaram de manifestação a favor da democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro, Belo Horizonte também recebeu nesse domingo (31) atos com o mesmo viés político de grupos de torcedores, como a Resistência Alvinegra, Resistência Americana Antifascista, Resistência Azul Popular e Flamengo Antifa. Também participaram movimentos populares e representantes de partidos políticos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por