Grupo faz vigília e rede de solidariedade na porta do HPS

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
06/10/2017 às 10:41.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:06
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Ex-moradores de Janaúba, na região Norte de Minas, onde um atentado matou sete pessoas e deixou outras várias feridas, estão na porta do Hospital João XXIII, na manhã desta sexta-feira (6), para prestar solidariedade.

Jane Velloso, ex-assistente social da prefeitura da cidade, faz parte do grupo. Ela colocou o local onde mora à disposição dos familiares dos feridos. “Vim oferecer todo o meu apoio. Me sinto moradora de Janaúba. Vivi lá por mais de 10 anos. Coloquei minha casa à disposição e criamos um grupo para mobilizar o que eles precisarem”, diz a corretora. 

A comoção chegou também à empresas privadas. Uma instituição que produz curativos doou películas que auxiliam na recuperação das queimaduras. “Doamos vinte caixas com doze películas cada. Elas são de uso individual e podem ficar nas crianças durante todo o tratamento”, explica Ludmila Ramalho representante da empresa. 

Nesse momento, oito crianças estão internadas no Hospital João XXIII. Três foram transferidas para o Hospital Odilon Behrens mais cedo. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outras seis vítimas - dois adultos e quatro crianças - são aguardadas no centro de saúde.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por