(Polícia Civil)
Seis homens, de 32 a 65 anos, foram presos na noite dessa terça-feira (7) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeitos de integrarem um grupo especializado em fraudar compras de material de construção. Eles foram autuados por estelionato, associação criminosa e receptação qualificada.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações indicaram que o grupo usava informações falsas para adquirir escoras em lojas do interior de São Paulo. Após a compra, o material era levado de caminhão para Uberlândia e a carga, repassada para um dos suspeitos. Em seguida, um terceiro veículo levava o conteúdo para o local de destino.
Os suspeitos foram presos com um caminhão contendo cerca de 150 escoras, que seria descarregado em um barracão no bairro Tocantins. “Tal prática vinha trazendo prejuízos não só às empresas paulistas, que efetuaram a venda, mas também às empresas de Uberlândia, que tinham seus dados utilizados de forma fraudulenta para enganar os vendedores, mantendo-os em erro, e daí possibilitar o enriquecimento ilícito dos investigados”, explicou o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, responsável pelo caso.
Foram apreendidos diversos documentos e equipamentos eletrônicos, 11 celulares e R$ 30 mil em dinheiro. Dos seis investigados, cinco foram encaminhados para o sistema prisional. Um suspeito, autuado por receptação, pagou fiança e foi liberado.
Leia mais: