Guarda Civil 'espanta bolinho' de adolescentes na Praça Sete e descobre que um deles estava com comprimidos de ecstasy (Guarda Civil Municipal / Divulgação)
A Praça Sete, na região do Hipercentro, considerada por muita gente como o coração de BH, é um dos pontos de maior movimento de pedestres da capital e é, também, um dos mais vigiados, principalmente no Carnaval. E mais ainda quando a avenida Afonso Pena recebe dezenas de milhares de foliões, em um dos mais concorridos desfiles de blocos, como o desta segunda-feira (20), com o Baianas Ozadas.
Os Guardas Civis que atuam na área da Praça faziam patrulhamento preventivo, quando identificaram que um grupo de jovens se dispersou ao perceber a aproximação dos agentes.
Um adolescente de 17 anos foi abordado e, com ele, foram encontrados 4 comprimidos de ecstasy. Segundo a Guarda Civil Municipal, a droga sintética provoca efeitos alucinógenos e levam o usuário a um estado de euforia e agitação.
A ocorrência foi encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) e o menor foi apreeendido por posse de drogas.
Leia mais