ANTIDEMOCRÁTICOS

Guarda Municipal articula reforço de segurança na Praça da Liberdade contra possível ato golpista

Da redação
redação@hojeemdia.com.br
11/01/2023 às 16:40.
Atualizado em 11/01/2023 às 17:06
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Como forma de cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, forças de segurança de Belo Horizonte vão atuar para coibir uma possível manifestação bolsonarista marcada para esta quarta-feira (11). O ato estaria marcado para às 18h, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital.

De acordo com a Guarda Municipal, haverá reforço em todos os equipamentos públicos da cidade, como forma de evitar qualquer ataque às repartições públicas. A corporação também afirmou que irá agir de forma integrada com a Polícia Militar (PM).

A PM informou que não dá detalhes estratégicos sobre as ações.

Decisões contra manifestações

Nesta quarta, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que as forças policiais impeçam qualquer tipo de bloqueio de rodovias e vias públicas por todo o país. A decisão também impede invasões e depredações de prédios públicos.

Conforme a decisão, está previsto multa de R$ 20 mil para pessoas físicas e R$ 100 mil para empresas que descumprirem a ordem.

Após a determinação, o prefeito de BH, Fuad Noman, anunciou que irá prender em flagrante e multar pessoas que descumpram a ordem do STF e pratiquem atos antidemocráticos que acarretem em bloqueios de rodovias e vias públicas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por