Atuação terá ênfase no patrulhamento de proximidade, visando proporcionar mais segurança para quem circular por estas regiões
Guarda Municipal orienta que, ao se deslocar por áreas de grande movimentação, as pessoas mantenham os pertences sempre próximos ao corpo (Divulgação / PBH)
Uma semana após a Polícia Militar de Minas anunciar reforço no patrulhamento segurança nas ruas neste mês de dezembro, por conta das compras de Natal, a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte iniciou nesta quarta-feira (11) operação para intensificar a segurança na capital.
O foco a área central da capital e os centros comerciais de Venda Nova e do Barreiro. Até o dia 31, das 9h às 21h, todos os departamentos operacionais da Guarda Municipal atuarão de forma integrada, com ênfase no patrulhamento de proximidade, visando proporcionar mais segurança para trabalhadores, comerciantes e moradores.
A Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade, também receberá reforço de segurança durante o período das festas. O patrulhamento será intensificado entre 18h e 1h até 6 de janeiro do próximo ano. A medida visa garantir a proteção dos visitantes, assegurar a fluidez do trânsito e combater a atuação de flanelinhas na área.
A Guarda Municipal orienta que, ao se deslocar por áreas de grande movimentação, as pessoas mantenham os pertences sempre próximos ao corpo e evitem expor aparelhos celulares e objetos de valor. Além disso, é importante estar atento ao entorno e combinar pontos de encontro com familiares ou amigos. Essas atitudes contribuem para prevenir furtos e roubos, promovendo um ambiente mais seguro para todos.
* Com informações da PBH