Guarda Municipal suspeito de estuprar garota de 15 anos presta depoimento nesta quinta

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
24/01/2013 às 08:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:01

Presta depoimento no início da manhã desta quinta-feira (24) na Delegacia da Polícia Civil, na região Leste de Belo Horizonte, o guarda municipal que é suspeito de ter tentado estuprar uma adolescente de 15 anos. A possível vítima disse a Polícia Militar (PM) que voltava para casa nesta madrugada, no bairro Mariano de Abreu, na mesma região, quando Gustavo Alves Ferreira, de 26, ofereceu carona para ela. Ao lado do homem, estava um amigo da jovem, por isso ela disse que resolveu aceitar.

Ainda segundo relato da adolescente a polícia, ao invés de Gustavo seguir para a casa dela, ele foi até um local sem movimento, no bairro General Carneiro, onde fez a garota descer do automóvel e a beijou. Em seguida, o guarda abaixou a bermuda dela até próximo ao joelho, mas a jovem não gostou e subiu a peça de roupa rapidamente.

O homem teria ficado nervoso e puxou o cabelo dela. Em seguida, Gustavo disse a adolescente que iria deixá-la naquele local. Porém, o outro homem que estava no carro, convenceu o guarda municipal a não fazer nada, dizendo que "iria dar problema".

O trio entrou no veículo e Gustavo deixou a jovem próximo a sua casa. Ao descer do carro ela anotou a placa do carro, acionou a PM, e denunciou o que havia ocorrido. Policiais foram até a casa do suspeito, que disse aos militares que havia trocado apenas carícias com a adolescente. Mesmo assim, acabou sendo detido. O carro dele foi apreendido por estar com o documento irregular e por ter sido usado no possível crime.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por