(Divulgação/Iepha)
As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Santa Luzia, na região metropolitana, com vencimento em 11 de julho, já estão disponíveis no site da prefeitura. O município passou a adotar, a partir desta segunda-feira (13), o IPTU 100% digital, ou seja, as guias não são mais enviadas por correspondência aos contribuintes. O boleto também pode ser solicitado pelo e-mail tributos@santaluzia.mg.gov.br.
A medida tem como objetivo gerar economia e conforto para os contribuintes. Neste ano, uma das novidades é o aumento do número de parcelas, que podem chegar a cinco (anteriormente eram apenas quatro). Além disso, haverá desconto de 15% para pagamento à vista de contribuintes adimplentes e de 10% para inadimplentes.
A prefeitura está prestando auxílio aos moradores na emissão das guias com atendimento presencial em pontos itinerantes, de 13 de junho a 11 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Formas de pagamento:
Quem optar pelo pagamento à vista dos valores referentes ao IPTU 2022 deverá realizá-lo até 11 de julho de 2022, em quota única.
Caso opte por pagamento parcelado, poderá realizá-lo em cinco parcelas mensais respeitadas a parcela mínima de R$ 50 , para pessoa física e R$ 100 para pessoa jurídica, com vencimento nas seguintes datas:
Descontos
Os contribuintes que estiverem totalmente adimplentes com o Município até 31 de dezembro de 2021, terão desconto de 15% para pagamento à vista. Já para aqueles que estão inadimplentes, o desconto para pagamento à vista será de 10% (dez por cento).
Para mais informações, acesse o portal da prefeitura de Santa Luzia.