Há mais de um mês escola de BH aguarda reconstrução de muro destruído pela chuva

Liziane Lopes*
llopes@hojeemdia.com.br
25/04/2017 às 15:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:17

Há mais de um mês, os alunos da Escola Estadual Cândido Portinari, no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, estão sem parte do muro que cerca a unidade. 

No dia 19 de março, um forte temporal derrubou a estrutura e um vão de cerca de 10 metros foi aberto atrás da quadra da escola. 

A diretora Elma Seixas explicou que uma cerca foi instalada no local até que a licitação para reconstrução seja feita e que os alunos estão seguros. Mas, segundo alguns pais de alunos e moradores da região, frequentemente, alunos entram e saem pela cerca. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que "a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela coordenação da Escola Estadual Cândido Portinari, está empenhada em solucionar a situação do muro da unidade, que foi destruído pela chuva, o mais breve possível. De acordo com a SRE, a escola irá utilizar recursos do saldo residual para a reconstrução do muro danificado e no momento a planilha de custos está sendo ajustada para ser encaminhada ao órgão central, para posteriormente realizar o processo de licitação". 

Relembre

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na madrugada do dia 19 de março derrubou o muro da Escola Estadual Cândido Portinari e causou transtornos na região. Na época, o laudo da Defesa Civil apontou riscos de novos desabamentos no local. Tatiana Moraes / Hoje em Dia 

Ainda de acordo com o documento, o sistema de drenagem pluvial da escola estava obstruído por materiais como folhas e terra. "Pelas condições de tal sistema, pode-se afirmar a ausência de manutenções preventivas e corretivas que lhe conferissem a capacidade de serviço e/ou funcionamento”, destacou o laudo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por