Trabalhos vão ocorrer após a liberação da FAB
Área onde o helicóptero caiu já foi demarcada pelo Corpo de Bombeiros (Corpo de Bombeiros/Reprodução)
O Corpo de Bombeiros vai realizar, na tarde desta quarta-feira (3), uma operação para a retirada do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, região Sudoeste de Minas. Segundo a Corporação, os trabalhos vão ocorrer após a liberação da Força Aérea Brasileira (FAB), prevista para às 13h. Um drone será utilizado para estudo e nova atualização do local.
"Iremos receber orientações sobre como proceder a reflutuação da aeronave de forma a preservar ao máximo a forma como ela se encontra. Acreditamos que até o final da tarde concluiremos as ações no local", informou a corporação.
O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (2). A aeronave transportava quatro pessoas. Três delas ficaram feridas na queda e foram resgatadas. O quarto passageiro morreu.
Investigações
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave PP-MMA.
Os investigadores, do serviço regional do Cenipa no Rio de Janeiro, farão a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos à aeronave, entre outras informações.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
VÍDEO: helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio; uma está desaparecida
Bombeiros confirmam morte de passageiro após queda de helicóptero em Capitólio