Também foi recolhido um veículo de luxo, por suspeita de ser produto de lavagem de dinheiro ilícito; um dos investigados foi preso em flagrante por maus tratos a animais
Foram apreendidos aproximadamente 50 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) suspeitos (Divulgação / PCMG)
Uma banheira de hidromassagem e cerca de 50 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e suspeitos foram apreendidos durante operação no interior de Minas realizada nesta terça-feira (8) em Uberlândia. As apreensões ocorreram durante a segunda Fase da Operação Liga dos Campeões, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da cidade do Triângulo Mineiro.
Um dos investigados foi preso em flagrante por maus tratos a animais, uma vez que foi flagrado mantendo animais silvestres de forma ilegal e em péssimas condições de cuidado. Também foram apreendidos um veículo de luxo, por suspeita de ser produto de lavagem de dinheiro ilícito e diversos aparelhos celulares dos investigados.
Os mandados foram cumpridos em Uberlândia por integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Participam da operação dois promotores de Justiça, 15 policiais civis e 45 policiais militares, além de servidores e colaboradores do Ministério Público.
A primeira fase da Operação Liga dos Campeões foi realizada em 13 de agosto de 2024, com a finalidade de repressão qualificada a um grupo criminoso envolvido em diversas atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas e a respectiva lavagem de dinheiro dos valores arrecadados com suas práticas criminosas. As investigações continuam em curso no Gaeco Uberlândia.