No Bonfim

Homem-Aranha leva alegria para fila da distribuição de peixe em BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
07/04/2023 às 08:54.
Atualizado em 07/04/2023 às 09:00
Até um Homem-Aranha resolveu aparecer na Praça do Peixe em BH (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Até um Homem-Aranha resolveu aparecer na Praça do Peixe em BH (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Levar alegria para quem mais precisa é uma missão difícil , a não ser que você seja um "super-herói". Quem estava na fila da tradicional distribuição de pescado na Praça do Peixe, no Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte, foi surpreendido pela presença de um Homem-Aranha.

Interpretado pelo comerciante Vander Ferreira, de 39 anos, o super-herói da Marvel usou malabarismo e brincadeiras para alegrar quem estava aguardando o alimento da Sexta-Feira da Paixão. O comerciante também trabalha como animador de festas infantis.

Homem-Aranha cumprimenta o idealizador da entrega de peixes, Alfonso Teixeira (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Homem-Aranha cumprimenta o idealizador da entrega de peixes, Alfonso Teixeira (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Vander conta que, há quase 10 anos frequenta a distribuição de pexes, que ajuda quem não tem nada para comer. Agora, dono de um bar no Jardim Leblon, em Venda Nova, o Homem-Aranha decidiu retribuir da maneira que pôde. “Há quatro anos, eu pegava o peixe porque precisava. Minha situação mudou e, agora, eu vim para alegrar quem está na fila. Vim dar o que me deram quando eu precisava”, disse.

O super-herói chegou cedo na fila e ficou atá a abertura dos portões, às 8h desta sexta (7). Ele disse que espera que o projeto continue por mais anos. “Tem pessoas que precisam e aqui é muito bom. Quando você faz o bem, o bem sempre volta. Eu acredito nisso. Isso acontece há muito tempo e, como alguém que precisou, acho sensacional”, comentou Vander Ferreira.

A tradicional distribuição de peixes no Bonfim acontece há 30 anos. Idealizada pelo comerciante Alfonso Teixeira, a expectativa é de entregar cerca de três quilos de pescado para cada uma das três mil pessoas que passarem pela Praça do Peixe neste dua de celebração do catolicismo.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por