Um homem de 29 anos foi preso com arma em punho após causar tumulto na região Central de Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (5). Ele foi detido correndo pelo setor de desembarque no terminal rodoviário da capital mineira. Com ele foi apreendida uma arma calibre 32.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição que passava pela praça Rio Branco teria avistado o rapaz em atitude suspeita e se aproximou para realizar a abordagem. Foi quando o suspeito retirou uma arma da cintura e começou a correr dando início a uma perseguição.
O homem armado seguiu sentido o restaurante popular da região e, uma outra viatura acionada tentou fazer o bloqueio. Então, ele entrou na rodoviária. Enquanto ele corria por entre as pessoas que aguardavam nos terminais de desembarque, gerando pânico, os militares conseguiram abordá-lo.
A arma foi apreendida e o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan 2). Ele relatou que tentou fugir dos militares pois ficou com medo. A ficha dele foi levantada e, segundo a PM, ele possui várias passagens pela polícia por diversos crimes, porém os delitos não foram informados.