Ocorrência foi no rio Preto, perto de cachoeiras, em Unaí, no Noroeste de Minas
Pescador avistou um homem caminhando desorientado à beira do rio, aparentando embriaguez e risco iminente de entrar na água (CBMMG / divulgação)
Um homem com sinais de embriaguez foi salvo por bombeiros às margens do rio Preto, nas proximidades das cachoeiras, em Unaí, na região Nordeste de Minas. A corporação foi acionada na madrugada deste sábado (12) por um pescador.
Foi ele quem avistou um homem caminhando desorientado à beira do rio, aparentando embriaguez e risco iminente de entrar na água. Uma guarnição foi imediatamente empenhada para o local e encontrou o indivíduo já parcialmente dentro do rio, em condição de vulnerabilidade.
Os militares atuaram com rapidez, retirando o homem do ambiente aquático e evitando que a situação evoluísse para um possível afogamento. Em seguida, a vítima foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica, sem sinais de lesões ou agravamento clínico.
O Corpo de Bombeiros ressalta que a combinação de álcool e ambientes aquáticos é perigosa e frequentemente resulta em tragédias. A corporação destaca ainda a importância da colaboração da comunidade, como a atitude do pescador que realizou o chamado de emergência, fundamental para salvar vidas.