Um homem atropelou cinco pessoas da mesma família, entre elas um recém-nascido, no fim da noite de quarta-feira (19), na MG-030 em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, contudo, se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).
Segundo a PMRv, por volta de 23h, a família voltava da colação de grau de uma das vítimas e aguardava por um ônibus no trevo de Honório Bicalho, quando Antônio Pinto da Paixão, de 62 anos, perdeu o controle da direção do veículo, invadiu a contramão e atingiu as cinco pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas e as encaminhou a um hospital da cidade, mas, nenhuma delas sofreu ferimentos graves. O idoso disse que havia ingerido apenas uma cerveja.
Outro acidente
Ainda na MG-030 e em Nova Lima, a dois quilômetros onde ocorreu o outro acidente, um homem perdeu o controle da direção de um automóvel, invadiu a contramão e capotou. O homem estava sozinho no carro. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital. Ele sofreu ferimentos nas pernas. Como houve derramamento de óleo, os bombeiros jogaram serragem no asfalto e o trânsito ficou bloqueado em ambos os sentidos por quase uma hora.