Feridos foram levados pelo Samu para um hospital particular (Google Stret View/Rerpodução)
Um motorista com sintomas de embriaguez foi espancado por populares na noite dessa quinta-feira (22) depois de bater o carro e ferir duas crianças que transitavam pela rua Desembargador Saraiva, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. As vítimas e o condutor foram levados para o hospital João XXIII.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando o motorista, de 42 anos, perdeu o controle do veículo e bateu em uma moto, que acabou sendo arremessada na direção de dois irmãos, de 10 e 13 anos, que caminhavam na calçada com a avó.
Após o acidente, o homem, que apresentava sintomas de embriaguez, foi retirado do veículo por pessoas que presenciaram a cena. De acordo com relato do condutor aos militares, um grupo de teria começado a agredi-lo com socos e chegou a atirar uma pedra em sua perna.
Conforme a PM, o condutor do veículo não admitiu ter ingerido bebida alcoólica e alegou que foi obrigado a fazer uma manobra brusca em uma curva para não bater em outro carro, que estava estacionado, mas perdeu o controle da direção, causando o acidente.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O condutor foi multado e teve a carteira de habilitação recolhida.
As crianças e o motorista foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital João XXIII. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.