Um homem foi arremessado nas águas do Ribeirão Arrudas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (11). Três homens foram presos suspeitos de cometerem a ação.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, um homem de 38 anos, foi quem acionou a polícia informando que outros homens haviam jogado a vítima no rio usando um carrinho de supermercado. O que ele não contava era que uma testemunha o reconhecesse como autor do crime. Além do homem, outros dois rapazes, de 20 e 23 anos, foram detidos.
A vítima, que aparenta ter 44 anos, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros fizeram o resgate da homem, que teve múltiplas fraturas pelo corpo. O estado de saúde dele é considerado grave.
A motivação do crime não foi esclarecida. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte.