Um homem de 23 anos morreu após ser baleado dentro de uma obra em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta terça-feira (24). A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito de cometer o crime já foi identificado, mas até o início desta manhã ele não havia sido encontrado.
Conforme a polícia, militares do 18° Batalhão patrulhavam pelo bairro Jardim Laguna 3ª Seção quando, por volta de 3h, escutaram barulhos semelhante a tiros. Os policiais foram até a rua Candeia, onde viram um homem em uma motocicleta Twistter, de cor amarela, que ao notar a presença da PM, acelerou a moto. No entanto, o mesmo perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Os militares foram atrás do suspeito, que abandonou a motocicleta, pulou o muro de uma casa e conseguiu escapar.
Testemunhas chamaram os policiais e disseram que havia uma pessoa dentro de uma construção, que teria sido baleada. No local, mais precisamente em um dos quartos, os militares encontraram Adalto Pereira de Souza, que estava com o corpo coberto por sangue. Ainda consciente, a vítima disse à PM que o autor dos disparos que o acertaram era um homem conhecido como "Liliu". Adalto foi socorrido e levado a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.