(MPMG / Divulgação)
Um homem foi condenado a 29 anos de prisão, em regime fechado, suspeito de ter estuprado uma menor de idade, na zona rural de Urucuia, região noroeste de Minas. A investigação apontou que o indivíduo cometeu os atos entre os anos de 2020 e 2022. Os abusos aconteciam enquanto a menor, que era amiga da filha, visitava a residência dele.
De acordo com a apuração, a vítima era convidada com frequência pela filha do suspeito para brincar em sua casa. Ele a buscava de carro e aproveitava os momentos em que a filha se ausentava para abusar sexualmente da criança.
Temendo que a vítima parasse de frequentar a residência e o denunciasse, o homem fazia ameaças, dizendo que mataria a mãe da criança. Contudo, em setembro de 2022, a menor, que foi abusada dos 8 aos 10 anos de idade, relatou o crime para a professora, que decidiu denunciar o caso para as autoridades, o que acarretou na prisão do indivíduo.
Em sentença, o juiz disse que a autoria do crime foi comprovada "pelas firmes e coerentes palavras da vítima", e por outros dados comprobatórios reunidos na investigação. O autor do crime foi condenado por estupro de vulnerável e por crime continuado, que é quando "o agente pratica dois ou mais crimes da mesma espécie, mediante duas ou mais condutas, os quais, pelas condições de tempo, lugar, modo de execução e outras, podem ser tidos uns como continuação dos outros".
Somadas, as penas alcançam 29 anos e dois meses de reclusão em regime fechado. A decisão não cabe recurso.
Leia Mais:
Mulher é esfaqueada, agredida com socos e chutes e tem celular roubado próximo à estação Pampulha
Moradora de Contagem deve indenizar vizinha em R$ 10 mil por ofensas no WhatsApp