Tentativas de assassinato foram motivadas pela disputa de tráfico de drogas de dois grupos criminosos
De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Itabira, as quatro meninas eram menores de 14 anos na época dos crimes, entre 2011 e 2014 (Reprodução / Prefeitura de Itabira)
Um homem foi condenado a mais de 57 anos de prisão, em regime fechado, por tentar matar sete pessoas, entre elas dois adolescentes, durante festa de aniversário no bairro Pedreira, em Itabira, Vale do Aço. Todas ficaram feridas.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, as tentativas de assassinato ocorreram em março deste ano e foram motivadas pela disputa de tráfico de drogas entre dois grupos criminosos.
O condenado, também conhecido como “Demoninho”, e seu comparsa “Tingó”, com intenção de matar, foram até a festa para surpreender um integrante da facção rival. Segundo a denúncia do Ministério Público, o condenado entrou na festa e efetuou inúmeros disparos de arma de fogo, enquanto o outro esperava do lado de fora.
Haviam cerca de 50 pessoas na festa. Algumas vítimas foram atingidas pelas costas quando tentavam fugir. Entre os feridos estão, inclusive, convidados que não possuem ligação com a disputa do tráfico.
Na sentença da condenação, o júri acolheu as teses do Ministério Público de Minas de que os crimes resultaram em perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O condenado não poderá recorrer em liberdade. O outro acusado ainda não foi julgado, pois está foragido. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itabira.
* Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim