(Redes Sociais / Reprodução)
Um homem de 36 anos surtou e quebrou os móveis da recepção de um hospital em Alvinópolis, região Central de Minas Gerais, na noite desse sábado (26). O rapaz foi contido por policiais militares, que disseram que ele tem esquizofrenia.
O caso foi registrado por volta das 20h no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Ao chegarem ao local, os agentes advertiram o homem com o intuito de que ele parasse de destruir a recepção.
Porém, como ele não acatou a ordem, os militares tiveram que fazer uso da força e de spray de pimenta para contê-lo. Aos policiais, os funcionários da unidade de saúde contaram que o paciente já chegou ao local em surto, dizendo estar insatisfeito com o atendimento que recebeu.
Laudo médico
Durante o registro da ocorrência, dois parentes do autor chegaram ao hospital e contaram aos militares que, em 2017, ele foi diagnosticado com esquizofrenia. O tratamento inicial foi feito no Hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte.
Depois de ser liberado, na época, passou a ser acompanhado pelo psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial, de Alvinópolis. Uma irmã dele apresentou laudo médico atestando a condição de saúde, inclusive afirmando que o rapaz faz uso de medicamento controlado.
Com ferimentos leves nas mãos, o homem foi atendido no hospital. O médico plantonista tentou contato com o centro de atenção da cidade, mas a informação que recebeu foi de que o paciente só poderia ser encaminhado para a unidade na manhã desta segunda-feira (28).
O homem só foi liberado do Nossa Senhora de Lourdes após os irmãos dele assinarem um termo de responsabilidade, comprometendo-se a levarem a um especialista.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Alvinópolis.