(Divulgação / Corpo dos Bombeiros)
Um homem de 31 anos foi encontrado com vida, nesta sexta-feira (17), após ter caído e ficado preso por quatro dias em um penhasco de aproximadamente 30 metros de profundidade, em Santa Rita do Ibitipoca, na Zona da Mata. Ele estava desmaiado, mas apresentava sinais vitais e foi socorrido até um hospital.
Testemunhas informaram aos militares do Corpo de Bombeiros que viram o homem entrando na mata na segunda-feira (13) e que ele não retornou.
De acordo com a Polícia Militar, moradores da comunidade local procuraram pelo homem em propriedades abandonadas e fazendas da região, sem sucesso, e decidiram pedir ajuda aos bombeiros.
Os militares traçaram estratégia de busca em uma área vasta e encontraram o homem próximo ao lixão da cidade. Segundo os bombeiros ,o penhasco onde a vítima foi encontrada era de acesso considerado muito difícil.
Os bombeiros precisaram utilizar técnicas de rapel para chegar até a vítima. Estava inconsciente, mas com sinais vitais. O homem foi resgatado e levado por uma ambulância da prefeitura até um hospital de referência da região.