Um homem foi assassinado com quatro tiros na porta de casa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite de domingo (1°). Duas pessoas teriam participado do crime, no entanto, elas fugiram e ainda não foram localizadas. A Polícia Militar (PM) acredita que a vítima foi morta devido a um possível acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas.
Conforme a PM, Francis da Costa Vieira, de 30 anos, estava jantando em casa, na avenida Balaiadas, bairro Marta Helena, quando dois homens o chamaram na rua. Quando ele saiu da residência para atender o chamado, foi recebido à balas. Dois tiros acertaram a barriga, outro o pescoço e mais um o peito. Francis foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a polícia, a vítima possuía várias passagens criminais por uso de entorpecentes. Na casa de um dos possíveis autores, os militares apreenderam ácido bórico, um dichavador, ferramenta usada para moer a maconha, e várias pontas da mesma substância.