(Via 040/Divulgação)
Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29), no Anel Rodoviário, por dirigir com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Após ser visto mexendo no celular enquanto guiava um Voyage, na altura do km 471, bairro Inconfidência, região Noroeste da capital, o motorista foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária.
Ao conferir os documentos apresentados, os policiais verificaram que a CNH não estava de acordo com o padrão imposto pelo Departamento de Trânsito. Em seguida, foi constatado que o número do documento não constava no cadastro nacional.
Questionado, o motorista confessou que comprou a CNH falsa em 2014 e pagou R$ 3.500 a um homem identificado apenas como morador do bairro Dom Silvério, também na região Nordeste da capital. O valor foi pago por meio de depósito bancário e o papel teria chegado à sua casa 15 dias depois.
O veículo foi removido e o homem foi preso em flagrante por uso de documento falso. A ocorrência foi fechada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4.