(Reprodução / Google Street View )
Um homem, de 21 anos, foi preso por agredir e torturar um menino de um ano, na noite de segunda-feira (20), em Caratinga, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, os vizinhos invadiram a residência para socorrer a vítima e atacaram o suspeito.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem ensanguentado. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para receber atendimento médico e, em seguida, conduzido à delegacia.
O suspeito relatou à polícia que estava cuidando da vítima pois a mãe havia saído. Ele viu o menino ir à cozinha e comer um alimento estragado, e lhe deu um tapa. Depois, ainda segundo relato do suspeito, a criança retornou ao cômodo e caiu com a cabeça no chão.
Contudo, conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos contaram que ouviram batidas na parede e um choro alto. Pelo portão, viram o homem dando murros e batendo a cabeça da vítima contra o solo.
O Conselho Tutelar foi acionado, e informou que a criança já estava sendo acompanhada antes do fato, por negligência materna. Ela foi entregue ao pai, e ficará sob os cuidados dele.
De acordo com a PM, o suspeito não tinha parentesco com a vítima.
Leia mais: