Um homem de 51 anos morreu a golpes de faca após tentar separar uma briga em um bar no bairro Balneário Água Limpa, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (5).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é um homem de 52 anos, vizinho do estabelecimento. Ele foi preso na casa dele com um ferimento na cabeça e rodeado de populares. A suspeita é de que ele foi agredido pela população após o homicídio.
Testemunhas disseram aos militares que o dono do bar conversava com uma jovem, amiga da filha dele, quando o vizinho começou a discutir com ele - motivo não foi revelado. Logo começaram a trocar socos.
A vítima teria entrado no meio para acabar com a confusão, mas foi atingido com cinco facadas. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da Via 040, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma criança de dois anos, que estava no colo da jovem que conversava com o dono do bar, sofreu um corte na cabeça e foi levada para atendimento no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela não corre risco de morrer.
Prisão
O suspeito do crime fugiu para casa dele após desferir as facadas. Quando a PM chegou para prendê-lo, ele estava caído no chão, com ferimentos na cabeça, cercado por populares.
Ele foi preso em flagrante por homicídio e levado para a Delegacia de Plantão.