Violência

Homem é morto por irmão após usar ‘gato e vara de pescar’ para agredi-lo, em Santa Luzia

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
22/04/2023 às 13:25.
Atualizado em 22/04/2023 às 15:36
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

Um homem de 47 anos foi morto com uma facada no coração, desferida pelo próprio irmão, de 36, após uma discussão, neste sábado (22), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu durante a madrugada, na rua Mangabeiras, no bairro Bom Destino.

De acordo com a Polícia Militar, a briga teria começado após a vítima impedir o autor de entrar em casa. Diante da negativa, eles iniciaram uma discussão e, em dado momento, a vítima teria usado um gato para arranhar o irmão. Em seguida, ele ainda usou um pedaço de vara de pescar para agredir o autor. 

Conforme relato do autor à PM, ele então teria pegado duas facas e atingido a vítima com um golpe na altura do peito, em cima do coração. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Os militares localizaram o assassino próximo à residência onde ocorreu o homicídio e prenderam o homem em flagrante. 

Um tio das vítimas relatou aos militares que já esperava que a tragédia ocorresse, devido aos frequentes episódios de brigas e discussões entre os sobrinhos. Ele ainda relatou que ambos são usuários de álcool e drogas. 

O corpo será removido para o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. O suspeito foi preso e levado para a delegacia de plantão. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por