Um homem de 35 anos foi preso após tentar atear fogo em um motorista e no ônibus em que ele dirigia, na noite deste domingo (30) na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito assumiu a autoria do crime e, justificou sua ação dizendo que faria parte dos protestos que vem ocorrendo no país.
Conforme à polícia, Wanderson Adriano Marcelo entrou no ônibus 1502 (Vista Alegre/Guarani) enquanto este estava em um ponto na avenida Amazonas, quando ele pegou um vidro de álcool e, jogou no motorista e ônibus. Depois, ele pegou um isqueiro para atear fogo, mas o motorista reagiu e conseguiu segurá-lo. Com ajuda de pessoas que estavam no local, o suspeito foi contido até que militares do 1° Batalhão da PM chegassem.
Wanderson foi preso em flagrante e encaminhado a uma delegacia na região Leste da capital. O homem falou aos policiais que estava em uma manifestação na Câmara Municipal de Belo Horizonte e que, ao deixar o local, resolver atear fogo no coletivo em forma de protesto.