Suspeito se manteve resistente durante abordagem policial
Vítima já havia sofrido agressões físicas anteriormente. (Divulgação / PCMG)
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após ameaçar a companheira, de 25, na zona rural de Nova Era, na região Central de Minas. À polícia, a vítima relatou ter sido expulsa de casa após terminar o relacionamento. No momento em que foi detido, o suspeito estava com uma foice, que chegou a ser apontada na direção aos policiais.
Segundo a Polícia Civil (PC), o homem obedeceu a ordem de largar a arma, mas seguiu exaltado e chegou a questionar a abordagem antes de ser contido. O caso ocorreu nessa terça-feira (8), mas as informações só foram divulgadas pela PC nesta quarta (9).
A vítima também disse à polícia que já havia sofrido agressões físicas anteriormente. Além da violência contra a mulher, o suspeito teria ameaçado não devolver a filha do casal. Conforme a PC, a criança foi entregue à mãe por um familiar do suspeito. Ela ainda solicitou medidas protetivas de urgência.
Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu em conjunto com a PM.
Em meio a mais um caso de violência doméstica, a PC reforça que todos os caso devem ser denunciados. A queixa pode ser feita em qualquer delegacia ou pela internet. As vítimas também podem fazer contato pelos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 181 (Disque Denúncia).
Para saber mais, clique aqui.
Leia mais: