Casal estava separado havia quatro anos; mulher entrou com pedido de medida protetiva
Rua Rio de Janeiro, no hipercentro da capital (Google Maps / Reprodução)
Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (26) pela Guarda Civil Municipal após ameaçar a ex-companheira, de 35 anos, e colegas de trabalho em uma loja que fica na esquina da ruas Caetés e Rio de Janeiro , no hipercentro de Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, o homem foi identificado por populares durante uma atitude suspeita de estar rondando uma loja na região central da capital. Ao perceberem a situação, acionaram uma equipe da Guarda, que compareceu ao local.
Os agentes foram até a loja e no estabelecimento localizaram a mulher, que é ex-companheira do suspeito. Segundo ela, eles não estavam juntos: terminaram há quatro anos.
Ela contou, ainda, que há época chegou a fazer uma medida protetiva contra ele, mas posteriormente optou em retirá-la. Após um longo período sem aparecer, o suspeito voltou a perseguir a mulher desde essa segunda-feira, quando compareceu ao local de trabalho com um canivete. Ao longo da semana ele retornou para procurá-la por mais três vezes.
Nesta sexta, ele chegou a ameaçar ela e os companheiros, mas foi detido pelo Grupamento de Proteção à Mulher Guardiã Maria da Penha. Os guardas também acompanharam a mulher até uma delegacia, onde ela solicitou novamente uma medida protetiva.