(Maurício Vieira/Jornal Hoje em Dia)
Um homem de 60 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (12) após ameaçar uma mulher, de 33, no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. Uma arma com numeração raspada foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é vigia de uma empresa de ônibus e estava difamando a vítima no bairro devido a uma dívida de R$ 150.
O suspeito foi abordado e tentou fugir, entrando em um veículo que estava parado. Ele jogou a arma utilizada para as ameaças pela janela. Questionado, disse que discutiu com a mulher devido ao dinheiro, já que ela o estaria devendo há mais de dois meses. Segundo ele, a arma seria utilizada no trabalho de segurança.
A mulher contou aos militares que é frequentemente xingada pelo suspeito e que ele a acusa de fazer programas. Ainda de acordo com ela, após a discussão, o homem foi até o alojamento da empresa, buscou o revólver e voltou falando: “vou te matar e te mandar para o inferno”.
O segurança foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão.