(Câmara Municipal de Contagem/Reprodução)
Dois irmãos, de 10 e 12 anos, foram esfaqueados na noite dessa sexta-feira (20), em Contagem, na região metropolitana, por um vizinho incomodado com o barulho que as crianças faziam durante as brincadeiras. O suspeito, de 27 anos, foi localizado em uma mata e preso horas depois do crime. Os menores seguem internados, um deles em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já havia ameaçado os meninos porque dizia não gostar do barulho que eles faziam. Na noite de sexta, o homem teria aproveitado que a mãe havia saído da residência, invadiu a casa armado com uma faca e começou a desferir golpes contra a criança de 12 anos. Diante das agressões, o mais novo teria partido para cima do vizinho para defender o irmão.
Ainda conforme a PM, mesmo sendo agredido, a criança de 10 anos pediu para o mais velho fugir e pedir socorro. Momento em que o suspeito fugiu em direção a uma mata. No entanto, ele foi localizado horas depois e preso pelos policiais. Ele foi conduzido pela a Delegacia de Polícia Civil. A faca usada no crime ainda não foi localizada.
Os irmãos foram socorridos para UPA Nova Contagem com ferimentos no tórax, cabeça, rosto, nas mãos e no pescoço. O estado de saúde do menino de 10 anos, mesmo muito machucado, é estável. Já o menino de 12 anos está em estado grave e foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem.