Homem é preso após espancar e estuprar mulher de amigo, em Contagem

Hoje em Dia (*)
30/01/2014 às 13:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:41

Gilmar Aparecido Ferreira Cruz, suspeito de estuprar a viúva de um amigo, no dia 17 de julho de 2013, em Contagem, na Grande BH, foi preso pela Polícia Civil. Informações repassada pela corporação, nesta quinta-feira (30), indicam que no dia do crime, a vítima foi à casa do suspeito, com a proposta de trabalhar como faxineira. Porém, chegando ao local para ver o tamanho da residência, os materiais necessários para a limpeza e o preço que seria cobrado, Gilmar trancou a porta. Ele teria obrigado a mulher a ter relação sexual com ele. Diante da negação, a vítima foi agredida com socos, teve o pescoço apertado por barbante, sendo obrigada a se despir.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher perdeu a consciência, acordando somente no dia seguinte, nua e sentindo dores na cabeça. Novamente ela teria sido agredida por Cruz, mas tentou pedir socorro.

Posteriormente, com a promessa de não denunciá-lo à polícia, ela conseguiu sair do local, pedindo ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar.

Após ser socorrida e ficar três dias internada, ela compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Contagem para ratificar suas declarações e mostrar que estava bastante machucada e com o rosto desfigurado.

Considerando a gravidade do caso, a violência dos atos praticados e o fato de que o acusado evadiu da residência, a delegada Marina Cardoso Nascimento decretou a prisão temporária de Gilmar. Ele foi detido no dia 20 de janeiro e encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

(*) Com informações da Polícia Civil

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por