Um homem, de 29 anos, foi preso por manter uma adolescente, de 15, em cárcere privado em uma casa na Vila Marçola, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares chegaram na residência durante a madrugada desta quarta-feira (28), após a mãe da vítima descobrir pelo Facebook que a filha havia sido levada pelo suspeito ao sair da escola.
Segundo relatos da adolescente aos militares do 22° Batalhão da PM, no fim da tarde de terça-feira (27), ela deixou a escola, no bairro Santa Efigênia, na região Leste, e foi abordada por Davidson Marcos, conhecido como "Buda".
Possivelmente armado, ele obrigou a jovem a entrar em um carro, ameaçando cortar o seu cabelo, e depois seguiu com ela até a sua casa, na Beco Chafariz. No local, segundo a garota, o suspeito a beijou a força e depois lhe prendeu em um quarto. Porém, uma amiga da vítima teria achado estranho ela sair da escola acompanhada de "Buda" e deixou um recado para ela no Facebook questionando se estava tudo bem. Foi a partir deste, que a mãe descobriu o paradeiro da filha e acionou a PM.
Os policias foram até a residência de "Buda", onde a mãe do suspeito permitiu a entrada deles. O homem e a garota foram localizadas no quarto, onde os militares apreenderam uma pistola ponto 40, com 11 projéteis intactos. Ele justificou à PM que estava armado para segurança própria, pois estaria sendo ameaçado. O suspeito ainda falou aos policiais que a adolescente teria ido para a casa dele por vontade própria. Ele foi encaminhado à delegacia.