Com o homem, os policiais encontraram fardas militares oficiais e documentos falsificados, além de uma arma falsa.

Homem é preso após se passar por major do Exército em BH (Cb Estevam/CComSEx)
Um homem de 24 anos que se dizia ser major da inteligência do Exército foi preso na noite desSa quarta-feira (19) no bairro Nova Suíça, na Região Oeste de Belo Horizonte, após ameaçar a companheira com uma arma. A farsa sobre a carreira militar foi descoberta pela polícia militar ao chegar no imóvel do casal após uma denúncia anônima.
Ao ser abordado pela PM, o homem negou ser major, sendo desmentido pelo pai da mulher. O sogro disse ainda que ele havia dito aos familiares que teria sido promovido recentemente.
Com o homem, os policiais encontraram fardas militares oficiais e documentos falsificados, além de uma arma falsa. De acordo com os militares, o suspeito também teria aplicado golpes de mais de R$ 50 mil, alegando que precisava do montante para realizar um curto obrigatório para trabalhar na Interpol.
Em outro momento, o suspeito chegou a organizar um casamento com certidão falsificada, usando farda de major nas fotos da cerimônia.O homem foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Ele deve responder por crimes como falsa identidade e estelionato.
Essa não é a primeira vez que ele é preso por forjar uma profissão. Em 2022 ele foi preso em Varginha, no Sul de Minas, após se passar por médico. Assim como agora, ele também apresentou documentos e uma publicação do Diário Oficial para simular nomeação oficial.
Leia mais