Um homem de 52 anos foi preso, na manhã deste sábado (1), dentro do Parque Municipal, Área Central de Belo Horizonte, suspeito de tentar abusar sexualmente de um menino de 6 anos.
De acordo com os militares do 1º Batalhão, durante um patrulhamento de rotina nas dependências do parque, um funcionário parou uma viatura dizendo que dentro do banheiro havia um homem tentando agarrar uma criança. Quando os militares entraram, flagraram o idoso tentando abaixar a calça do menino. Assustado, assim que viu a polícia, o homem teria dito que era o pai dele. A versão foi desmentida pela vítima que disse que o homem teria babado em seu pescoço e braço.
Segundo os policiais, a mãe do garoto estava com ele e um irmão dentro do parque, quando a vítima pediu para ir ao banheiro. Na porta, a mãe desconfiou da demora do filho e pediu para um funcionário verificar o que estaria acontecendo. Quando ele saiu viu uma viatura e acionou a polícia. O suspeito não tem passagens pela polícia. Ele foi levado para a sede da 3ª Companhia, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.